quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Niver mamãe

Ontem, dia 26/09, mamãe comemorou mais uma primavera, eeee VIVA EU!!!
Feliz por demais com a minha coisinha tudibom de manhãzinha já batendo palminhas...aí como eu sou feliz!!!

                                                           Meu melhor presente

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Caminhando e cantando...

Clara, 15 meses completados no ultimo dia 19. Esse último mês tivemos um grande marco, a pequena perdeu o medo, largou a mão e foi atrás da sua independência, isso mesmo, no auge do seu um ano, 2 meses e uma semana completos, decidiu dar uma rasteira em seus medos e começou a andar pela casa. E foi assim no seu tempo, sem pressão, com muito amor e comemoração que Clara encarou essa nova conquista!!!

Passeando pelo shopping


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Espatódea - Nando Reis


Minha flor
Minha cor
Minha cara


Quarta estrela
Letras, três
Uma estrada

Não sei se o mundo é bão
Mas ele ficou melhor
Quando você chegou
E perguntou:
Tem lugar pra mim?

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Não sei quanto o mundo é bão
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Não sei quanto o mundo é bão
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé 





quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Pai!





Quanto mais o tempo passa e a gente vai crescendo, maior é o nosso conhecimento e consequentemente maiores são as nossas dúvidas e incertezas, e quanto maiores essas dúvidas percebemos que não sabemos nada e somos limitados dentro de nossas próprias competências. Sei que minha filha vai crescer, e como todo pai fala, criamos os filhos para o mundo, não para nós. Um dia ela irá crescer e se tornar 
uma mulher, terá sua independência, seus sonhos, seus objetivos e principalmente a sua personalidade. Eu como pai procuro orienta-la de acordo com o que aprendi com minha mãe e também aquilo que aprendi na vida baseado nas minhas próprias experiências. O que é certo para alguns é errado para outros, nesse mundo é difícil agradar a todos. Não posso obriga-la a agir como eu agiria ou pensar como eu penso, ninguém é igual a ninguém e essa é uma das maravilhas da natureza, a diversidade, precisamos aprender a conviver com isso para não nos tornarmos adultos frustrados por pensar que tudo deveria ser da sua maneira. Aprendi com minha mãe que a liberdade de um termina quando começa a do outro e que nunca devemos esperar demais das pessoas. Um dia minha princesinha vai voar com as próprias asas, sentirei falta da sua presença, mas não poderei priva-la de sua independência, mesmo que contrariado, mesmo assim estarei ali, presente sempre que ela precisar, posso não concordar com sua forma de pensar sobre certas coisas, mas irei respeita-la e ama-la como filha. Não a terei no momento que eu quiser, mas meus braços estarão sempre abertos para quando vier. Ensinarei a respeitar as pessoas, não revidar, mas saber se defender, nunca desistir dos seus sonhos, fazer mais do que falar, ser humilde e se mesmo assim ela não atender as minhas expectativas, continuarei amando-a como filha.